Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já.
Parceiros

Últimos assuntos
» Concentração em Coimbra
Ter Fev 20 2018, 13:55 por Paulo Leal

» Apresentação hfire
Ter Fev 20 2018, 00:05 por Paulo Leal

» Barulho na parte da frente
Qui Fev 01 2018, 16:26 por Pedro Barros

» Avistamento de PCX´s em Gaia
Qui Fev 01 2018, 12:03 por Pedro Barros

» Dúvida
Dom Jan 28 2018, 18:40 por Catarina Camilo

» Almoço Natal Clube PCX Portugal no Porto
Dom Dez 10 2017, 00:17 por 3loi

» Autocolantes
Sab Dez 02 2017, 00:48 por jam

» 3 PCX no Arrábida
Qui Set 28 2017, 22:28 por Paulo Leal

» Pneus
Sab Ago 26 2017, 09:19 por Catarina Camilo

» Café da Manhã dia 13 Agosto 2017 - Torrão
Sab Ago 12 2017, 21:58 por filhote

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Carta de moto a preço "suspeito" - atenção! em Lisboa

Ir em baixo

Carta de moto a preço "suspeito" - atenção! em Lisboa

Mensagem por Mónica C. em Qua Maio 14 2014, 17:22

Para aproveitar, se acharem por bem  Wink 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atenção às condições, ao número de lições e, segundo já se disse, até à forma de dar as aulas.

Pode ser pouco mais/ melhor do que sair a carta na Farinha Amparo  

Última edição por Mónica C. em Qui Maio 15 2014, 00:15, editado 2 vez(es)
Mónica C.

Feminino Data de inscrição : 26/05/2012

http://olhares.sapo.pt/mcmcardoso

Re: Carta de moto a preço "suspeito" - atenção! em Lisboa

Mensagem por SyKo em Qua Maio 14 2014, 17:43

Já esteve a €19,90... Suspect 

"Este valor exclui os exames teórico e prático"

Na altura eram mais €200 aproximadamente...  

Publicidade enganosa, diria!  
SyKo

Masculino Data de inscrição : 14/10/2012

Mensagem por Mónica C. em Qua Maio 14 2014, 18:21

Se é assim, não deve valer tanto a pena.
Aliás, nestes descontos e vouchers, pouco ou nada compensa, é preciso ver bem o que se compra.

Ninguém nos dá nada, isso é certo!

Nestas (e noutras) coisas, é preciso ler muito bem tudo, incluindo as entrelinhas.

Obrigada pela chamada de atenção, Syko Wink
Mónica C.

Mensagem por SyKo em Qua Maio 14 2014, 18:35

Claro que há bons negócios, mas convém sempre saber todos os pormenores. Suspect 

Neste caso, o valor continua a ser apelativo, no entanto não é um negócio da China!
Quer dizer... É LITERALMENTE UM NEGÓCIO DA CHINA. Shocked 
Basta aceder ao site deles... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  

O que eu quero dizer, é que apesar do valor há outras condicionantes que podem fazer com que o negócio não seja o melhor. Por exemplo limitações nas marcações das aulas.

Os vouchers têm muito que se lhe diga...
Há dias estive tentado comprar um voucher para um Hotel com uma mega promoção, limitadíssima, etc. Anunciava €35, mas no final das contas ficava em €45 por noite.

Acabei por reservar o mesmo Hotel de outra forma, a €39 com pequeno almoço para 2 pessoas!  

Pormenores...

Wink
SyKo

Mensagem por Mónica C. em Qua Maio 14 2014, 18:43

Temos que estar sempre atentos Wink

Eu aproveitei uma vez uma promoção num hotel e a coisa saiu melhor do que o previsto: programa de spa para dois, sem estarmos à espera (o site não indicava isso).

Foi uma chaticeeee ter que fazer o banho Cleópatra e tal...  Laughing
Mónica C.

Mensagem por Luis em Qua Maio 14 2014, 22:19

Boas,

Nem comento, depois são sete ou mais alunos a dar aulas de mota ao mesmo tempo .....

Luis
Luis

Mensagem por Mónica C. em Qua Maio 14 2014, 23:38

Luis, não percebi...

Mas olha que comentaste.

Eu só passei a informação. Se vale a pena ou não, não sei. As pessoas que possam estar interessadas devem-se informar devidamente.

Se sabes alguma coisa, diz agora ou cala-te para sempre   

Também se pode apagar este post se se vir que não tem nenhum interesse ou que pode prejudicar alguém de alguma forma. Longe de mim...
Mónica C.

Mensagem por SyKo em Qua Maio 14 2014, 23:53

Mónica, pelo que entendi o Luís refere-se ao assunto que indiquei em cima...
Bom preço, mas para ter aulas é complicado! Como têm muitos alunos, os recursos ficam limitados.

Acho que o tópico se deve manter, mais não seja como alerta para os interessados. Wink
SyKo

Mensagem por Luis em Qua Maio 14 2014, 23:58

Boas,

O que eu quis dizer é que essa escola já vi um instrutor a dar aula de carro e ao mesmo tempo a meia dúzia de motas. Até há uma foto na net onde isso é mostrado.

Mónica, na minha opinião é do interesse de todos bons preços, cabe a cada um depois escolher o melhor também em relação a qualidade.

É que logo na descrição da venda esta a referir que são 12 aulas, quando a lei OBRIGA a 16, no mínimo ????!!!!

Só por isso Mónica, e para mim, estão apresentados. Mas isto é a minha humilde opinião, não leves a mal os comentários, mas a malta já começa a ficar escaldada de tanta "generosidade".

Foi isto que quis dizer no "Nem comento ..."

Luis
Luis

Mensagem por Mónica C. em Qui Maio 15 2014, 00:01

Pois deve ser isso, Syko, mas o Luís disse "sete ou mais alunos a dar aulas de mota". Ele deveria querer dizer: "ter aulas... ao mesmo tempo".

Quanto ao post, vcs é que sabem.

Como alerta, vale sempre a pena. Sempre!
Mónica C.

Mensagem por Mónica C. em Qui Maio 15 2014, 00:09

Luis escreveu:Boas,

O que eu quis dizer é que essa escola já vi um instrutor a dar aula de carro e ao mesmo tempo a meia dúzia de motas. Até há uma foto na net onde isso é mostrado.

Mónica, na minha opinião é do interesse de todos bons preços, cabe a cada um depois escolher o melhor também em relação a qualidade.

É que logo na descrição da venda esta a referir que são 12 aulas, quando a lei OBRIGA a 16, no mínimo ????!!!!

Só por isso Mónica, e para mim, estão apresentados. Mas isto é a minha humilde opinião, não leves a mal os comentários, mas a malta já começa a ficar escaldada de tanta "generosidade".

Foi isto que quis dizer no "Nem comento ..."

Luis

Compreendo, Luís, e agradeço o teu comentário e, sobretudo, a tua contribuição.

Na tua "humilde opinião", não. Na tua preciosa constatação. Eu não tenho uma nem outra, por isso estás muito à frente! E ainda bem que partilhas isso connosco que é para isso que serve um fórum.

E não levei a mal nenhum comentário. Só queria mesmo perceber, porque, se realmente há algum inconveniente, convém dar a conhecer.

E, sim, a 25 euros não é de esperar muita coisa. Quando a esmola é muita....
Com certeza vou refazer o título do tópico para chamar a atenção.

Já agora, provavelmente, este voucher vende 12 aulas e depois tem que se comprar o resto das aulas e aí... tumba! Lá vão os euros (supostamente) poupados!

Essa técnica é usada nestes descontos... então tratamentos para adelgaçar e outros quejandos... é um ver se te avias!! Três sessões de não sei quê!! É que depois para acabar o milagroso tratamento tem que se largar mais 400 ou 500 euros e a preço promocional que já é um mimo!! Por isso, só caí uma vez nisso Wink

Olho atento!
Mónica C.

Mensagem por satcat em Seg Maio 19 2014, 22:00

Eu comprei um voucher nessa "maravilhosa" escola de condução S. Lázaro antes de comprar a minha primeira mota, a Keeway outlook 150cc. 
Feedbaxk/opinião pessoal:
- as aulas de código eles carimbam as necessárias e isso não me choca, porque o código é sempre dado em conjunto com o pessoal que anda a tirar carta de carro, e se já se tem carta e se conduz há alguns anos, é preciso é relembrar e estudar as especificidades para as motas, que ainda são algumas. 
- quanto ao instrutor de mota, aulas práticas, é péssimo! Péssima postura, no entanto nunca tive aulas com mais de 3 alunos de mota e ele ou de carro ou de mota.
No primeiro dia, sem nunca ter pegado numa mota pergunta-me se me sinto à vontade para levar uma CBR 500 do intendente até Chelas? Respondo que à vontade não, mas se ele achava que eu devia levá-la eu levaria. Explicou-me como se punham as mudanças, e passou-me a mota para as mãos. Eu fiquei meio perplexa mas como não sou muito medrosa e estava desejosa de por as unhas numa mota, benzi-me e vi se chegava com os pés ao chão (chegava! Smile ). 
Equipei-me toda claro e quando vou colocar as luvas (de verão), diz-me ele que não use luvas porque perco a sensibilidade. Eu, respondi que ou ia com luvas ou não ia! E fui! 

Claro que deixei a mota ir abaixo umas 3 vezes no trajecto, o imbecil virou junto à alameda para uma rua a subir, eu até fiquei azul, ia puxando um cavalinho para sair dali porque um carro parou a meio da subida e graças a deus cheguei bem a Chelas. Chegada lá, o fulano (para não chamar outra coisa pior) perguntou-me se eu tinha a certeza que queria tirar a carta de moto. Eu olhei espantadissima para ele e perguntei o porquê daquela pergunta, se me tinha inscrito era porque queria, e o fulano fez um comentário sexista qualquer e disse que já conduzia motas há 2 anos e tal e tal, e que era coisa perigosa. Beeemmm, eu perante um comentário tao pouco apropriado como aquele, respondi-lhe que achava 2 anos muito pouco para estar a ensinar alguém, e que um Motard responsável nunca faria um trajecto de mota de t-shirt e que em vez de estarmos a perder tempo a conversar se podia começar por me explicar a mota, luzes, mudanças, etc., (depois de a ter "conduzido").

Claro que a nossa relação azedou logo ali...fiz mais 6 aulas, até que um dia o meu marido me foi esperar no final da aula e eu desci da mota a chorar de raiva e rebentei e disse tudo o que pensava na cara do instrutor, perante a incredulidade dele e do meu marido que estava a ver de longe. Pois que nesse dia ele me meteu uma mota nova nas mãos, mais rija, não estava acelerada para alunos como as outras, e levou-me para Chelas mais 2 alunos, e no regresso meteu-me na rua de são Lázaro, que sobe para as traseiras do hospital S. José, e depois numa rua de descida a pique que ia dar às traseiras da escola, isto sem me explicar ponto de embraiagem, nem nada...num local com carris, montes de trânsito e subidas e descidas a pique! Valeu-me na subida e na descida um dos alunos que já conduzia scooter há algum tempo, porque o instrutor não esperou por mim, e já estava estacionado quando eu cheguei à garagem, eu e o rapaz. 

Bom, vocês conhecem-me pouco, mas eu não guardo muitas coisas para dizer, apanhei uma pilha de nervos na descida, cheguei, tirei o capacete e pimba...ouvi-as todas, fiz reclamação por escrito, do instrutor, a escola nunca tive queixas e pedi transferência, mas fiquei com a minha Keeway parada na garagem uns 6 meses porque já não tinha a certeza que queria uma mota. Foi graças à paciência do meu marido que perdi o medo, um dia agarrei na mota sozinha e fui ao continente sozinha, sem dizer a ninguém, comprar ovos da páscoa Smile e pronto, o medo desbloqueou...

Desculpem o testamento, mas penso ser uma partilha útil para quem pensar comprar o voucher nesta escola. Claro que quem já anda de scooter não vai precisar tanto do instrutor... Mas eu não recomendo.
satcat

Feminino Data de inscrição : 05/05/2013

Mensagem por Luis em Seg Maio 19 2014, 22:50

Boas,

Se todos fossemos assim, e chamássemos os bois pelos nomes, este cantinho seria melhor.

Para ti PARABÉNSSSSSSS, e muitos km`s de prazer.

Luis
Luis

Mensagem por satcat em Seg Maio 19 2014, 23:57

Já lá vão quase 9000 de puro prazer na Cereja fora mais uns 2000 que terei feito na Keeway e uns 30000 à pendura. Um verdadeiro prazer! 
Boas curvas também para ti  Very Happy
satcat

Mensagem por um.dois em Ter Maio 20 2014, 01:19

Há tempos li um artigo em que explicava por pontos como é que estas promoções podem acabar a custar o dobro do que se paga pelo preço médio das cartas de condução.
Por exemplo: as aulas mínimas tem de ser logo todas marcadas no início e como é normal pode acontecer numa dessas datas marcadas não ser possível comparecer para a aula, como há um número mínimo é obrigatório marcar as aulas que se faltou. Ora, mas cada aula dessas marcadas fica por um balúrdio.
um.dois

ADMINISTRADOR :
Masculino Data de inscrição : 06/11/2010

Mensagem por satcat em Ter Maio 20 2014, 08:42

No que referes, não tive qualquer má experiência, não houve obrigatoriedade de marcação das aulas, eram flexíveis se precisava desmarcar por algum imprevisto. Realmente "só" tenho queixas do instrutor, que era o único na escola e de muito má qualidade.

Eu até aproveito alguns destes vouchers/promoções, nomeadamente hotéis e restaurantes, e não tenho tido más experiências. Os exames pagam-se à parte em todas as escolas, quer pagues €39.90 pela carta toda ou €300.
satcat

Mensagem por Paulo Silveiro em Ter Maio 20 2014, 10:49

É incrível a descrição das aulas da satcat, aqui em benfica pediram-me 220 euros mais os exames, mas ainda não me decidi. Quando me decidir quero ter a certeza que tenho um instrutor "normal" e uma escola séria.
Paulo Silveiro

Masculino Data de inscrição : 25/06/2013

Mensagem por Mónica C. em Ter Maio 20 2014, 10:59

Susana, obrigada pelo teu "testamento". Graças à tua partilha, ficamos a saber como as coisas são ou podem ser.

Nestas coisas, como em muitas outras, temos que estar atentos e ver bem o que pagamos e o que ainda viremos a pagar.

Fica o alerta, sobretudo através da tua experiência.

Boas curvas!
Mónica C.

Mensagem por Luis em Ter Maio 20 2014, 11:09

Boas,

Em Benfica há uma escola que é cerca de 300 € com tudo incluído, aulas e exames de código e condução, é na Colombo .....

Luis
Luis

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: