Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL


Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Pneus
Sab Ago 26 2017, 09:19 por Catarina Camilo

» Café da Manhã dia 13 Agosto 2017 - Torrão
Sab Ago 12 2017, 21:58 por filhote

» Bom mecanico qualidade/preço
Sex Ago 11 2017, 18:34 por Fábio Assunção

» Macromotor fechou??
Sex Ago 11 2017, 18:33 por Fábio Assunção

» Porto - Todos os Domingos - Cais de Gaia - Pastelaria Soares - 10:30
Seg Ago 07 2017, 22:01 por Nucleo do Porto

» Encontro Motard em Foros de Benfica
Seg Maio 15 2017, 21:44 por acvalent

» Margem Sul - Todos os Domingos
Ter Maio 09 2017, 19:26 por Yosef

» passeio pcx
Ter Maio 09 2017, 16:12 por Yosef

» Acesso ponte 25 Abril norte/sul
Sex Maio 05 2017, 21:19 por fale2000

» Café da Manhã dia 7 Maio 2017 - Senhora do Salto
Ter Maio 02 2017, 12:04 por Budhali

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por GESTÃO FÓRUM em Ter Dez 18 2012, 14:43

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

SUGESTÕES GERAIS:

O Fórum PCXPotugal é um espaço de debate e troca de ideias e opiniões principalmente sobre a Honda PCX, mas com liberdade de se aflorarem outros temas, sobre generalidades. Regido por um conjunto de sugestões elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é aconselhável ler as sugestões. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as sugestões expressas.

O fórum PCXPortugal é já uma referência na comunidade, por isso, sempre que for detectada qualquer referência depreciativa ao mesmo, aos seus administradores, aos seus moderadores ou aos seus utilizadores, no próprio fórum ou em qualquer outro espaço de leitura pública, os responsáveis serão alvo de análise e serão alvo dos procedimentos adequados nas instâncias próprias na proporção da gravidade da acção praticada.

Este conjunto de sugestões tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do espaço.

Estas sugestões são aplicáveis em todo o fórum, seus conteúdos e suas funcionalidades, passando pelas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "mensagens privadas" (quando reportadas visto serem formas de comunicação privadas) ou por qualquer outro meio.

Se não concordar com estas condições de utilização/sugestões ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

Numa só frase:

Se quer participar no Fórum do Clube PCX Portugal, faça-o correctamente, de boa-fé, com boa vontade, desejo de ajudar e ser ajudado, sabendo que tanto pode ensinar como aprender, respeitando para ser respeitado.

INFORMAÇÃO

O registo neste fórum é grátis!

O objectivo do fórum PCX Portugal é ajudar, esclarecer, informar, trocar experiências e impressões sobre tudo o que seja relacionado com a Honda PCX. Promover encontros e convívios entre os membros, juntar pessoas com os mesmos interesses.

No entanto insistimos para que leia todas as condições e sugestões no tópico “Apresentações” abrindo um novo tópico e sugerimos que como primeira mensagem faça a sua apresentação no mesmo tópico, colocando no título o seu nome ou nick. Na medida do possível preencha o máximo de informação no seu “Perfil” para que seja mais fácil a identificação por todos. Aqui, confiamos nas pessoas que conhecemos.

SUGESTÕES RESPEITANTES AOS TÓPICOS:

Antes de abrir um tópico verificar se não existe um recente com o mesmo assunto

Use a função PESQUISAR para evitar a repetição de assuntos debatidos. De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos.
Apresente títulos claros e objectivos.
Procurar colocar a mensagem no quadro em que mais se adequar ao assunto em causa.
Não abra mais do que uma mensagem para o mesmo assunto.
Tentar ao máximo descrever e objectivar a mensagem.
As mensagens privadas (PM) são da inteira responsabilidade do utilizador.

Este é um fórum onde o objectivo comercial individual é bem vindo, todos temos uma peça que deixamos de utilizar, a nossa PCX que vamos trocar, no entanto esse objectivo como meio comercial deverá ser claro, bem identificado e resultar de uma participação interessante, informativa e correcta. E deve ser sempre autorizado pela administração do fórum.

O que se deve fazer nos casos comerciais:

Contactar a administração e quando autorizados, abrir tópico próprio perfeitamente identificado e explicativo.

O que não devemos fazer:

- Eu vendo esse produto, mande-me PM ou e-mail.

No fórum é permitido falar de qualquer produto/loja, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais nem em mensagens nem em assinaturas ou avatares. Qualquer destas situações requer autorização por parte da administração que deverá ser consultada por PM ou por e-mail a fim de se estabelecer uma possível parceria comercial.

Toda e qualquer parceria comercial ou não, acordada entre a administração e qualquer entidade particular ou profissional terá sempre de ser de total confidencialidade de e para ambas as partes.

Os group buy são bem vindos de modo a baixar valores de compra de produtos, para todos os efeitos devem ser antes comunicados à administração e será sempre a administração a coordenar esta situação.

Para um membro abrir qualquer tipo de evento, pedimos que seja apresentado o respectivo projecto ao responsável pelos eventos para que este possa ajudar na sua divulgação no fórum, no sítio do Clube PCX e no FaceBook e possa disponibilizar todos os meios para que o evento tenha a maior adesão e sucesso possível. Dentro das possibilidades a administração colaborará na sua organização, logística, nunca descurando a segurança dos participantes.
Todos os eventos são fotografados e posteriormente colocados no tópico “Crónica dos eventos” e no sítio do Clube.

ALGUNS EXEMPLOS:

Não devemos insultar, julgar, menosprezar ou censurar pessoas. Mas podemos discordar de ideias, de conceitos ou princípios, devemos fundamentar sempre que possível a nossa perspectiva.

É mais agradável dizer:

- Não concordo com essa forma de fazer as coisas porque (as suas razões)

Do que dizer:

- Só um burro como você faz as coisas assim.
Se evitarmos confrontações directas com outros membros nunca se criará nenhum mal-entendido no fórum. Respeitemos outras opiniões e devemos estar abertos a que discordem de nós. Ninguém tem sempre razão, estamos a escrever e o modo como o fazemos pode levar a interpretações diferentes daquela que queremos atribuir às nossas razões.
Se formos alvo de comentários mais ríspidos, não devemos reagir, basta lembramo-nos que “vozes de burro não chegam ao céu”. Estas situações devem ser esclarecidas por Mensagem Privada.
Devemos ter cuidado com referências depreciativas a empresas, produtos ou pessoas.
Podemos e devemos contar as nossas experiências mas, se necessário for, devemos ser capazes de as fundamentar e provar.

Ninguém nos levará a mal se dissermos:

Comprei um farol da marca XX e não fiquei satisfeito pois rapidamente se deteriorou e perdeu todas as características. (incluir foto ou filme)

Já não devemos dizer:

Este farol não presta e quem o fabrica é um grande aldrabão.

Se abrimos um novo tópico a pedir ajuda ou opinião, devemos estar conscientes que podemos obter respostas boas e más. Quem responde tanto pode apoiar como criticar e discordar. Devemos encarar as críticas como coisa boa, deve-nos fazer reflectir e não entender como um atentado a nós próprios ou às nossas ideias.

Gostaríamos que este fórum tivesse dois sentidos:

Ajudar e ser ajudado, aprender e ensinar, receber e partilhar. Faça com que isto aconteça e ajude.
COISAS QUE GOSTAMOS:

Fotos e vídeos a ilustrar acontecimentos, testemunhos experientes, que se pesquise antes de perguntar ou divulgar.
O QUE DEVEMOS EVITAR:

Palavrões, conteúdo não adequado a menores (de carácter sexual ou não), escrita em maiúsculas, escrita em itálico, escrita numa fonte diferente da usada pelo fórum (a utilização deste tipo de escrita deve ser usado somente em situações importantes e como chamada de atenção), escrita abreviada do tipo da utilizada em telemóveis (não nos devemos esquecer que hoje é fácil um estrangeiro usar um tradutor e, mais importante, há programas que traduzem a escrita para os invisuais).

Tópicos abertos em categorias inadequadas, publicidade desnecessária e excessiva, a mesma mensagem repetida inúmeras vezes em diversas categorias.

Off tópics nos tópicos importantes. Devemos moderar o desviar da conversa do tópico para não prejudicar o desenrolar da discussão. Há tópicos próprios para os off tópic’s

O registo de várias contas pelo mesmo utilizador não é possível sob pena de as contas do utilizador serem apagadas. Faz-se notar que a Administração do fórum dispõe de meios para detectar este tipo de ocorrências.

Comece por escolher bem o seu nickname, pois as mudanças apenas ocorrerão em situações fundamentadas.

Citar desnecessariamente. Cite apenas o que quer responder e nunca as citações já proferidas por outros utilizadores.

Anexar dados de terceiros em público.

Tornar público mensagens pessoais PMs respeitando assim o verdadeiro significado destas mensagens pessoais, salvo com autorização do utilizador que enviou a mensagem privada.

Escrever mensagens de carácter comercial ou manipulador.

Fazer publicidade no fórum ou por PM.

Editar/eliminar/alterar significativamente o sentido, ou conteúdo, das mensagens, sobretudo se os mesmos já foram respondidos por outros utilizadores;

Tópicos de despedida do fórum. À excepção de membros que por motivos profissionais ou pessoais se ausentem para fora do país e o comuniquem à comunidade;

ASSIM…

Não devem ser criados tópicos ou mensagens de contestação à actuação da moderação, devendo qualquer reclamação ser endereçada a um administrador ou ao moderador através de mensagem privada (PM), clicando em cima do seu nick;

Pede-se aos membros que abstenham de comentar tópicos de venda ou compra sempre que não forem parte interessada nos mesmos, é abusador querer controlar o preço de objectos vendidos por terceiros.

A administração/moderação poderá em qualquer altura apagar mensagens se assim o entender não tendo que justificar nem avisar o seu autor. Deverá no entanto a administração/moderação responder ao motivo que levou à exclusão da mensagem, se o seu autor solicitar essa explicação por PM;

Sempre que a moderação entenda que o assunto abordado por uma qualquer mensagem se enquadra no âmbito de outro tópico, poderá transferi-lo para esse outro sem aviso ao seu “autor”;
É no entanto importante dizer que sempre que se editem comentários se fará mantendo o sentido e o contexto no qual foram escritos. Esta situação poderá ou não ser informada, no entanto ficará explicito no fim do comentário que este foi editado.

O que pode acontecer se não respeitar estas sugestões?

O procedimento a tomar pelos moderadores é flexível, havendo prioridade à correcção de atitudes mas, será em último caso e consecutivamente o seguinte:

Avisar o membro por mensagem privada;

Avisar o membro em público;

Inibir o membro de colocar comentários e discussões;

Se o membro se voltar a registar, o processo de aviso será mais curto, naturalmente.

Em casos graves, ao mínimo indício, será permanentemente inibido de participar.

Embora os administradores/moderadores e utilizadores do fórum tudo façam para garantir o bom funcionamento deste, é de todo impossível rever todas as mensagens.

As mensagens aqui colocadas expressam a opinião do autor. O fórum PCX Portugal, a administração/moderação não poderão ser responsabilizados pelo conteúdo de nenhuma mensagem.

DISPOSIÇÕES FINAIS

As opiniões expressas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que as colocam, não exprimindo qualquer opinião ou ponto de vista do Fórum PCX Portugal nem do Clube PCX Portugal.
Os Administradores e Moderadores deste Fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.
Tal como nos outros fóruns, o fórum PCX Portugal é propriedade privada, pelo que a administração/moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o acesso a este espaço a quem entender.
Este guia está sujeito a alterações, quando tal acontecer, será inserido um comentário com as alterações efectuadas.
Se tiver dúvidas ou sugestões poderá e deverá comunicar-nos essas situações.

Por último um pedido:

O cumprimento destas sugestões é acima de tudo o bom senso de todos os utilizadores para que se garanta um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou quezílias desnecessárias.
Recorda-se que o não cumprimento sistemático destas sugestões será motivo de análise ao utilizador e poderão ser administradas sanções que vão desde o envio de PM a chamar a atenção até à expulsão do Fórum ou do Clube.
Por favor, facilite, não complique ou dificulte, ninguém quer ser polícia de ninguém.
Desejamos-lhe uma boa estadia.

GESTÃO FÓRUM

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Novas alterações no forum... não são agressivas??

Mensagem por Spider em Ter Dez 18 2012, 18:26


Porque é que agora os topicos em todas as páginas tem: "RELEMBRANDO A PRIMEIRA MENSAGEM" ???
Em alguns topicos fica ridiculo!! Sinceramente!! Fraca ideia!!
Porque não se informou antes, os utilizadores, destas novas alterações antes de as fazerem?

Porque se criou agora uma " Guia de conduta de participação no fórum" e depois se bloqueia o topico, não permitindo que os utilizadores deem a sua opinião?

Parece-me que alguém está a entrar de mão pesada, diria pesadíssima!! Mas a ditadura já acabou há muitos anos. Cuidado!!

E quanto ao Guia, digo desde já que jamais organizaria um passeio e teria que pedir autorização ao Clube conforme parece que passará a ser!! Jamais!! Quando quiser organizar o meu passeio a titulo particular, se não o posso fazer aqui, faço-o por telefone aos "amigos" ou uso outro forum já que não pode ser neste!!

Estou a ficar desanimadissímo com estas alterações!! E ainda estamos no principio!!

E já agora, queiram por favor, apagar definitivamente o user "Armando" e "Marlboro1" que são ambos meus, antes que me expulsem por infringir as novas "LEIS"!!
avatar
Spider

Mensagens : 1241
Masculino Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : V.N.Gaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por scorpion em Ter Dez 18 2012, 19:56

Caros Amigos

Não pretendendo iniciar uma discussão penso, há algum tempo, que realmente este "forum" devia ter normas e regras. Não me parece que isso corresponda a "ditadura" mas tão somente fazer com que os assuntos sejam arrumados por temas, opiniões, anedotas etc.

Temos um exemplo, que facilmente se pode comprovar, a proposito do "relógio para a PCX". Encontramos duas dezenas de tópicos com opiniões diversas, propostas diversas, que nada ajudam a quem queira ter uma ideia para escolher um relógio.

Todos nós, eu inclusive, utilizamos este ou aquele tópico para, por vezes, mandar uma piada, "boca", provocação, comentário pessoal a outro(s) companheiro(s) fazendo com que o tema do tópico de disperse. (e temos um "chat" que quase nunca é utilizado...)

Não sei se as orientações já estão em vigor mas reparei que elas são precedidas de "SUGESTÕES", "SUGESTÕES RESPEITANTES AOS SÓCIOS" etc.

Já agora dou também uma sugestão: Todo o elemento que não visite o forum durante 3 meses ou não coloque uma mensagem durante 6 meses deve ser excluído provisoriamente por 30 dias e contactado por mail. Se mantiver essa postura (ou não der uma justificação plausível) deve ser excluído.

Temos actualmente 2466 inscritos, no Forum, e só 1228 é que colocaram mensagens e, destes, uma grande percentagem só o fez uma única vez...

Por fim o período final das Sugestões é ilucidativo:

"O cumprimento destas sugestões é acima de tudo o bom senso de todos os utilizadores para que se garanta um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou quezílias desnecessárias.
Recorda-se que o não cumprimento sistemático destas sugestões será motivo de análise ao utilizador e poderão ser administradas sanções que vão desde o envio de PM a chamar a atenção até à expulsão do Fórum ou do Clube.
Por favor, facilite, não complique ou dificulte, ninguém quer ser polícia de ninguém.
Desejamos-lhe uma boa estadia."

Um abraço e, aproveito, desejo-vos FELIZ NATAL E OPTIMO ANO NOVO

Luis


Última edição por scorpion em Ter Dez 18 2012, 20:30, editado 1 vez(es)
avatar
scorpion

Mensagens : 538
Masculino Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 63
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad em Ter Dez 18 2012, 20:15

Olá.
Por acaso acabei de ler o email recebido pela direcção e na minha opinião estão a tornar um forum que era diferente dos outros em apenas mais um que em muitas coisas até está pior que os outros...
Uma das razões que mantinha-me aqui era precisamente o "gozo" de saber estar num local que podia dizer o que apetecia-me onde e quando quisesse.

Mas aos poucos começaram a aparecer os que ficam ofendidos com um ou outro user devido à forma que escreve e até insulta. Concordo que por vezes li coisas "fortes" e improprias mas....era isso que gostava aqui...havia essa liberdade.

Neste momento além de quererem controlar isso ainda querem controlar outras coisas ao ponto ridículo de quererem controlar um possível grupo de compras.
Melhor ainda é obrigar a ter contenção da forma como nos referimos a uma determinada loja,stand ou oficina... ridículo no mínimo.

"Não devem ser criados tópicos ou mensagens de contestação à actuação da moderação, devendo qualquer reclamação ser endereçada a um administrador ou ao moderador através de mensagem privada (PM), clicando em cima do seu nick;"

Bem.....se calhar sou já hoje corrido pois acaba por ser o que estou a fazer e esta é mais uma que acho lamentável....há medo de dar a cara?? De assumir ou contestar as coisas... serio que não entendo!!!

"Off tópics nos tópicos importantes. Devemos moderar o desviar da conversa do tópico para não prejudicar o desenrolar da discussão. Há tópicos próprios para os off tópic’s"

Esta é outra....era uma das nossas maiores diferenças dos outros sejam ou não tópicos importantes.....e o que é importante?? Para mim algo pode ser importante e para outro desprezível....Como farão a apreciação da importância?? Por referendo? Ou será que a opinião dos moderadores é mais certa que restantes milhares de useres, logo soberana?

Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.
Caso se aplique as regras que recebi para mim o forum passará a ser o que eu sou para o forum, apenas mais um! Sendo mais um e como quem está mal muda-se, assim o farei com muita pena minha.

Um abraço,



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Spider em Ter Dez 18 2012, 20:22

pgomes78 escreveu:
Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.
Caso se aplique as regras que recebi para mim o forum passará a ser o que eu sou para o forum, apenas mais um! Sendo mais um e como quem está mal muda-se, assim o farei com muita pena minha.



X2
avatar
Spider

Mensagens : 1241
Masculino Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : V.N.Gaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad em Ter Dez 18 2012, 20:30

scorpion escreveu:Caros Amigos

Não pretendendo iniciar uma discussão penso, há algum tempo, que realmente este "forum" devia ter normas e regras. Não me parece que isso corresponda a "ditadura" mas tão somente fazer com que os assuntos sejam arrumados por temas, opiniões, anedotas etc.

Temos um exemplo, que facilmente se pode comprovar, a proposito do "relógio para a PCX". Encontramos duas dezenas de tópicos com opiniões diversas, propostas diversas, que nada ajudam a quem queira ter uma ideia para escolher um relógio.

Todos nós, eu inclusive, utilizamos este ou aquele tópico para, por vezes, mandar uma piada, "boca", provocação, comentário pessoal a outro(s) companheiro(s) fazendo com que o tema do tópico de disperse. (e temos um "chat" que quase nunca é utilizado...)

Não sei se as orientações já estão em vigor mas reparei que elas são precedidas de "SUGESTÕES", "SUGESTÕES RESPEITANTES AOS SÓCIOS" etc.

Já agora dou também uma sugestão: Todo o elemento que não visite o forum durante 3 meses, não coloque uma mensagem durante 6 meses deve ser excluído provisoriamente por 30 dias e contactado por mail. Se mantiver essa postura (ou não der uma justificação plausível) deve ser excluído.

Temos actualmente 2466 inscritos, no Forum, e só 1228 é que colocaram mensagens e, destes, uma grande percentagem só o fez uma única vez...

Por fim o período final das Sugestões é ilucidativo:

"O cumprimento destas sugestões é acima de tudo o bom senso de todos os utilizadores para que se garanta um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou quezílias desnecessárias.
Recorda-se que o não cumprimento sistemático destas sugestões será motivo de análise ao utilizador e poderão ser administradas sanções que vão desde o envio de PM a chamar a atenção até à expulsão do Fórum ou do Clube.
Por favor, facilite, não complique ou dificulte, ninguém quer ser polícia de ninguém.
Desejamos-lhe uma boa estadia."

Um abraço e, aproveito, desejo-vos FELIZ NATAL E OPTIMO ANO NOVO

Luis


Sobre o resto não vou tecer comentários pois atrás já expressei a minha opinião.

Em relação que realcei não concordo minimamente. Penso que mais uma vez está a nossa liberdade em causa.
Então sou um user que não comento ou posto nada e sou excluído? Será que não posso simplesmente andar por aqui a ler? É verdade que não contribuo com nada mas também não irei prejudicar com o meu silencio. Tal a ser aplicado seria como dizer que um membro do clube, realço do clube pcx, se não participar em nada será excluído?? Ou só porque paga já não tem problema?? E esse membro que paga se não participar no forum também é corrido ou o pagamento daria esse privilégio.

Penso que muitas das nossas opiniões deveriam ser bem ponderadas e acima de tudo discutidas e aqui, no forum que parece-me ser o local próprio e não serem apenas decididas por alguns que devidos ao "poderes" que tem impõem a todos.

Volto a frisar, se algo manteve-me aqui no forum depois da venda da PCX, foi precisamente a liberdade que aqui há (ou havia), mesmo que esta liberdade por vezes se torna-se ofensiva e/ou abusiva. Porque será que quando tentei (sim, pois felizmente nem necessário foi) fazer a compra dos punhos aquecidos, usei este forum como o numero um?? Será que não há mais fóruns onde participe e pudesse fazer tal?? Mas não, este era em muitas coisas melhor que os outros mas neste momento parece que caminha a passos largos para ser apenas mais um...

Esqueci outra que não escrevi atrás: organizar um invento necessito de autorização?? Agora o forum virou o clube??? E o que é um invento??? A junção de uns quantos useres (amigos/conhecidos) para dar uma volta??? Algo oficial? Isso cabe ao clube não?....há muito por esclarecer, definir e acima de tudo discutir e pensar antes de exigir!!

Um abraço,

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por scorpion em Ter Dez 18 2012, 20:53

pgomes78 escreveu:
scorpion escreveu:
Já agora dou também uma sugestão: Todo o elemento que não visite o forum durante 3 meses, não coloque uma mensagem durante 6 meses deve ser excluído provisoriamente por 30 dias e contactado por mail. Se mantiver essa postura (ou não der uma justificação plausível) deve ser excluído.

Temos actualmente 2466 inscritos, no Forum, e só 1228 é que colocaram mensagens e, destes, uma grande percentagem só o fez uma única vez...

Luis


Então sou um user que não comento ou posto nada e sou excluído? Será que não posso simplesmente andar por aqui a ler? É verdade que não contribuo com nada mas também não irei prejudicar com o meu silencio. Tal a ser aplicado seria como dizer que um membro do clube, realço do clube pcx, se não participar em nada será excluído?? Ou só porque paga já não tem problema?? E esse membro que paga se não participar no forum também é corrido ou o pagamento daria esse privilégio.

Um abraço,

pgomes78

Aquilo que que eu escrevi foi "Todo o elemento que não visite o forum durante 3 meses, não coloque uma mensagem durante 6 meses " portanto tens toda a liberdade para "simplesmente andar por aqui a ler" e acho perfeitamente tolerável que sejas "obrigado" a colocar uma mensagem a cada 6 meses.

Quanto à visita em 3 meses posso dizer-te que estou inscrito no CPM e fui alertado por mail para visitar aquele Forum pois se não o fizesse a inscrição era cancelada, portanto era excluído.

De qualquer forma é a minha opinião e, pode não ser partilhada, pode ser contestada, mas tem de ser respeitada.

Um abraço

Luis
avatar
scorpion

Mensagens : 538
Masculino Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 63
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad em Ter Dez 18 2012, 21:02

Scorpion, quanto ao não visitar 3 meses até posso concordar mas num prazo mais alargado pois um simples acidente de moto pode-nos incapacitar por mais tempo de cá vir....mas pronto que sejam os 3 meses. Já ter tempos para postar não concordo.

Penso que não te desrespeitei e serias a ultima pessoa que passaria-me fazer tal seja porque motivo fosse.

Quanto ao que recebestes do CPM vai em vai no sentido do que falava ao aplicarem aqui determinadas regras...será mais um forum igual a outros tantos....

Um abraço,

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Ivo Sousa Nunes em Ter Dez 18 2012, 21:05

Spider escreveu:
pgomes78 escreveu:
Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.
Caso se aplique as regras que recebi para mim o forum passará a ser o que eu sou para o forum, apenas mais um! Sendo mais um e como quem está mal muda-se, assim o farei com muita pena minha.



X2

avatar
Ivo Sousa Nunes

Mensagens : 780
Masculino Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 32
Localização : Fânzeres - Gondomar

http://olhares.sapo.pt/ivosousanunes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por mcabral em Ter Dez 18 2012, 21:11

Onde estão as regras?
avatar
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Ivo Sousa Nunes em Ter Dez 18 2012, 21:13

mcabral escreveu:Onde estão as regras?
Enviaram por mail
avatar
Ivo Sousa Nunes

Mensagens : 780
Masculino Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 32
Localização : Fânzeres - Gondomar

http://olhares.sapo.pt/ivosousanunes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por scorpion em Ter Dez 18 2012, 21:15

pgomes78 escreveu:Scorpion, quanto ao não visitar 3 meses até posso concordar mas num prazo mais alargado pois um simples acidente de moto pode-nos incapacitar por mais tempo de cá vir....mas pronto que sejam os 3 meses. Já ter tempos para postar não concordo.

Penso que não te desrespeitei e serias a ultima pessoa que passaria-me fazer tal seja porque motivo fosse.

Quanto ao que recebestes do CPM vai em vai no sentido do que falava ao aplicarem aqui determinadas regras...será mais um forum igual a outros tantos....

Um abraço,

pgomes78

Claro que não me desrespeitaste, longe disso o meu pensamento.

Mas pensa:

O (um) Forum é como um grupo de amigos à volta de uma mesa a conversar, tolerarias que alguns elementos, continuamente, "meses a fio", se sentassem à mesa só a ouvir?, sem expressarem uma opinião?, sem contribuirem para a conversa? pelo menos Bom dia (ao chegar) e até amanhã (ao irem embora) Very Happy

Quanto ao acidente de mota, que deste como exemplo, é uma das "explicações plausíveis"

Um abraço

Luis
avatar
scorpion

Mensagens : 538
Masculino Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 63
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad em Ter Dez 18 2012, 21:23

scorpion escreveu:
pgomes78 escreveu:Scorpion, quanto ao não visitar 3 meses até posso concordar mas num prazo mais alargado pois um simples acidente de moto pode-nos incapacitar por mais tempo de cá vir....mas pronto que sejam os 3 meses. Já ter tempos para postar não concordo.

Penso que não te desrespeitei e serias a ultima pessoa que passaria-me fazer tal seja porque motivo fosse.

Quanto ao que recebestes do CPM vai em vai no sentido do que falava ao aplicarem aqui determinadas regras...será mais um forum igual a outros tantos....

Um abraço,

pgomes78

Claro que não me desrespeitaste, longe disso o meu pensamento.

Mas pensa:

O (um) Forum é como um grupo de amigos à volta de uma mesa a conversar, tolerarias que alguns elementos, continuamente, "meses a fio", se sentassem à mesa só a ouvir?, sem expressarem uma opinião?, sem contribuirem para a conversa? pelo menos Bom dia (ao chegar) e até amanhã (ao irem embora) Very Happy

Quanto ao acidente de mota, que deste como exemplo, é uma das "explicações plausíveis"

Um abraço

Luis

Luis, penso que o forum não é o mesmo que uma mesa de amigos...é muito mais impessoal e nada comparável. São atitudes e espíritos diferentes. Apesar de estar "contra" compreendo o teu ponto de vista e onde queres chegar. E sinceramente prefiro que estejam calado que passarem a postar seja lá de quanto em quanto tempo seja uma mensagem de obrigação pois o que passaremos a ter é um mero "lol", "eu também", "fixe" etc como acontece em forum que com o numero de mensagens vamos ganhando "reputação"!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Ivo Sousa Nunes em Ter Dez 18 2012, 21:25

Já reli duas vezes o mail e ainda estou um bocado BURRO com o que li.
Tem lá coisas que vai arranjar com que se perca a vontade de vir até aqui.
Muito enfim......
avatar
Ivo Sousa Nunes

Mensagens : 780
Masculino Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 32
Localização : Fânzeres - Gondomar

http://olhares.sapo.pt/ivosousanunes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Hammers em Ter Dez 18 2012, 21:32

Ivo Sousa Nunes escreveu:Já reli duas vezes o mail e ainda estou um bocado BURRO com o que li.
Tem lá coisas que vai arranjar com que se perca a vontade de vir até aqui.
Muito enfim......

Por acaso ao lêr aquilo tudo para além do sono que me deu também me achei um pouco NERD....ehehehe
avatar
Hammers

Mensagens : 4446
Masculino Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 40
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por mcabral em Ter Dez 18 2012, 21:35

Quando receberam o email? Nao tenho nada...
avatar
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por epr em Ter Dez 18 2012, 21:35

Sinceramente também não estou a gostar do caminho que este fórum está a tomar. Já há uns meses para cá que vou sentindo menos prazer em participar neste fórum.
Tenho pena.
avatar
epr

Mensagens : 259
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Alfragide

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Ivo Sousa Nunes em Ter Dez 18 2012, 21:38

mcabral escreveu:Quando receberam o email? Nao tenho nada...
"Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal recebido as 14:49"

Vê se por acaso não estará em Spam
avatar
Ivo Sousa Nunes

Mensagens : 780
Masculino Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 32
Localização : Fânzeres - Gondomar

http://olhares.sapo.pt/ivosousanunes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad em Ter Dez 18 2012, 21:51

Acabaram-me de apagar uma mensagem no CPm por offtopic...... o que aqui também querem fazer apesar de ser nos tópicos mais importantes (espero definição de tal!!!!).

Só que há uma diferença.....no CPM já entrei no forum ciente de tal, ao contrario daqui, onde podia fazer quantos, como e onde quisesse!!

Por isso aqui tenho 1593 mensagens contra 212 no CPM ao qual apenas juntei-me em maio deste ano por estar ciente das regras e não agradarem muito. Apenas "fugi" por ser mais generalista nas marcas e modelos

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por marcoelho em Ter Dez 18 2012, 22:00

Eu quanto a mim, vou participando como até aqui.
Se acharem que estou mal eliminem-me, é sinal que não estou a cumprir.
Mas, como em qualquer organização existem regras, o que considero normal, dai não vejo qualquer problema em arrumarem a casa.
Em li a correr o dito email, não me lembro de maior parte do que lá está, mas isso também não me preocupa.
Sinceramente acho que estão a criar muita polémica sem necessidade.
avatar
marcoelho

Mensagens : 233
Masculino Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por José Borges em Ter Dez 18 2012, 22:02

marcoelho escreveu:Eu quanto a mim, vou participando como até aqui.
Se acharem que estou mal eliminem-me, é sinal que não estou a cumprir.
Mas, como em qualquer organização existem regras, o que considero normal, dai não vejo qualquer problema em arrumarem a casa.
Em li a correr o dito email, não me lembro de maior parte do que lá está, mas isso também não me preocupa.
Sinceramente acho que estão a criar muita polémica sem necessidade.



CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!!
avatar
José Borges

Mensagens : 1213
Masculino Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 53
Localização : ESPINHO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Spider em Ter Dez 18 2012, 22:12

Ivo Sousa Nunes escreveu:Já reli duas vezes o mail e ainda estou um bocado BURRO com o que li.
Tem lá coisas que vai arranjar com que se perca a vontade de vir até aqui.
Muito enfim......


X2

(e o mais curioso é que eu nem recebi e-mail nenhum!! Até gostava de ler o tal mail, fui apenas informado por telefone por um user) E atenção IVO que escrever "Burro" já dá direito a expulsão segundo soube!
avatar
Spider

Mensagens : 1241
Masculino Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : V.N.Gaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por José Borges em Ter Dez 18 2012, 22:14

Podes ler, Armando, está num tópico, só dá para ler....não comentar!
avatar
José Borges

Mensagens : 1213
Masculino Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 53
Localização : ESPINHO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por colibri125 em Ter Dez 18 2012, 22:20

Eu ainda não vi esse email...onde posso ler????
avatar
colibri125

Mensagens : 823
Masculino Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 40
Localização : Fafe

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Isabel Borges em Ter Dez 18 2012, 22:34

colibri125 escreveu:Eu ainda não vi esse email...onde posso ler????

Colibri, vê aqui em "COMUNIDADE" - "Conduta de utilização do forum"

Beijinhos para a Graça
avatar
Isabel Borges

Mensagens : 1471
Feminino Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 49
Localização : ESPINHO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum